Dia da Reciclagem: Consciência Ambiental Aumenta Preocupação com Padrões de Consumo

Dia da Reciclagem: Consciência Ambiental Aumenta Preocupação com Padrões de Consumo

Marca brasileira de água em lata ganha destaque nas redes sociais em meio a questionamentos de modelo de compra tradicional

O Brasil é um dos maiores consumidores de plástico do mundo, um relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) aponta que, em 2022, cada brasileiro produziu cerca de 64 quilos do material. Neste dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem, data em que se reforça a importância do reaproveitamento de resíduos e levanta o questionamento sobre a nossa relação com o lixo que produzimos.

Padrões de consumo estabelecidos na sociedade possuem grande influência na alta quantidade de lixo produzida pelos seres humanos. Consumir água mineral em garrafas plásticas descartáveis, por exemplo, é um hábito danoso ao levarmos a dificuldade do processo de reciclagem do material.

Questionando esse modelo tradicional, o empresário Gregório Machado decidiu criar a DANE-SE, uma marca de água mineral em lata. “Nós queremos trazer inovação não apenas oferecendo o produto mais saudável e consumido do planeta em uma embalagem 100% reciclável, mas também mudar na maneira que o cliente consome esse item”, afirma.

Disruptiva e inovadora, assim podemos definir a marca que entrou no mercado há um ano. E, com Gregório, diversos usuários das redes sociais também estão questionando a maneira como fazem o consumo do plástico em seu dia a dia, muito disso pelo marketing ousado adotado pela DANE-SE.

Recentemente, a empresa alcançou a marca de 100K seguidores no Instagram, se consolidando como marca brasileira de água mais seguida das redes sociais, despontando entre os principais nomes mundiais como: Fiji, Liquid Death, Evian, Voss e Sanpellegrino.

Os números reforçam o compromisso da marca em atingir cada vez mais seguidores de forma orgânica, levando os usuários a questionarem a forma como consomem água no dia a dia. Estratégia bem-vista que tem ganhado cada vez mais importância, é o que aponta a pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station.

Conforme os dados, 85% dos mais de 1.600 entrevistados apontaram que o uso das redes sociais é a estratégia de Marketing mais explorada na comparação com todas as outras, com o Instagram encabeçando a lista.

Com esse objetivo, Gregório decidiu ser o rosto nas redes sociais da DANE-SE e tem feito postagens bem-humoradas que têm conquistado diversos fãs do produto. “Quando penso em inovação me vêm à cabeça ideias diferentes, fora da caixa. Foi exatamente esse o conceito que eu quis trazer para a marca. Uma mensagem divertida e leve, ressaltando a importância do consumo de um produto essencial, sem esquecer da sustentabilidade, que é o grande propósito atrelado à DANE-SE”, finaliza.

Sobre a DANE-SE.

A DANE-SE é uma marca 100% brasileira que tem como objetivo mudar a forma como o mercado e a população enxergam o consumo de água mineral.

Fundada em 2023, a empresa traz uma abordagem disruptiva e inovadora em suas embalagens feitas 100% em alumínio, que representam a melhor alternativa às garrafas plásticas tradicionais, por serem totalmente recicláveis.

Com a missão principal de tornar o marketing de água mineral algo divertido e interessante, e, ao mesmo tempo, contribuir para transformar o mundo em um lugar com menos plástico e mais autenticidade, a DANE-SE destaca-se como uma marca única e provocativa.

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