Projeto Vila Sustentável Tem Chancela de Tarsia Gonzalez

Projeto Vila Sustentável Tem Chancela de Tarsia Gonzalez

A empresária conduz, juntamente com Rogério Fernandes, o projeto lançado pela BFUCA UNESCO, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades.

A empresária Tarsia Gonzalez agrega sua visão singular de futuro para as novas lideranças ao projeto lançado no final de 2023 pela Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil – BFUCA UNESCO. Além de Tarsia e de Rogério Fernandes, Head de Relacionamento Institucional e Governamental da BFUCA UNESCO, o projeto ainda reúne nomes de peso em torno da questão da sustentabilidade para o futuro das comunidades, como o Advogado Gustavo Rocha e o escritor Clesio Barbosa.

Como projeto inicial, o Vila Sustentável contempla a construção de 100 casas utilizando rejeitos oriundos de resido sólido urbano, com painéis fotovoltaicos na produção de uma energia limpa e sustentável. O aquecimento de água interna será por Sistema Biossônico (hidro cavitação), tecnologia inovadora de aquecimento por vibrações sem a necessidade do uso de energia, bem como também o tratamento e reuso da água de esgotamento e a capitação da água da chuva em poços de armazenamento.

No desenho do projeto estão ainda áreas para a prática de esportes, academia ao ar livre e centro de apoio a cidadania, além de salas de atendimento clínico e um auditório para 400 pessoas, no qual serão ministrados cursos, palestras comunicativas e eventos que influenciam a prática de convivência em comunidade.

Outros pontos do projeto incluem horta orgânica, criadouro de peixes, produção de mel de abelha sem ferrão e cogumelos comestíveis, ações que vão possibilitar que as famílias vivam da produção da terra, possibilitando também auxiliar asilos, creches, escolas públicas e parte da comunidade ao seu redor.

O próximo passo será a formalização do conselho consultivo, que dará amplitude e permitirá que o projeto alcance especialistas em vários segmentos segmento. O Vila Sustentável deve ser ampliado futuramente, sendo oferecido a municípios que vivem com extrema vulnerabilidade e que buscam conceitos de sustentabilidade e bem-estar a sua comunidade.

Quem é Tarsia Gonzalez

Empresária, escritora e palestrante de sucesso, Tarsia Gonzalez tem mais de 30 anos de experiência em gente e gestão. Fez parte do processo de governança da gigante Transpes, uma das pioneiras em logística do Brasil, faz parte do conselho de acionistas do Grupo Transpes e, em 2023, realizou o processo de sucessão que colocou seu filho Ruz Gonzalez como parte do Conselho Administrativo do grupo. O trabalho de Tarsia Gonzalez está focado no tripé *Gestão da Emoção*, *Lideranças para o Futuro* e *Governança Corporativa*. Está à frente do podcast Liderança e Entretenimento, que enfatiza histórias de sucesso, e também é Conselheira, hoje, do InovaBh e do SaúdeBH, projetos pioneiros em forma de Parceria Público Privada (PPP) em Educação e Saúde do Brasil.

Saiba mais:

https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/  | tarsia@transpes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *