Maitá Lança Campanha Digital para Linha de Skincare com Erva Mate

Maitá Lança Campanha Digital para Linha de Skincare com Erva Mate

A Maitá, empresa de biocosméticos exclusivos do bioma de Santa Catarina, acaba de lançar nas plataformas digitais sua mais recente campanha de skincare, destacando os benefícios da Erva Mate em seus produtos. O projeto teve direção criativa de Agência Karol Bergozza Zambon, que é especialista em editorial fashion, assinando campanhas para L’cecci, Visual e Ownboss e embarcou no mundo das fotos com cosméticos por ser cliente fiel da marca. 

“A Karol Bergozza Zambon, apesar de especializada em editorial fashion, encontrou sua paixão pelos produtos da Maitá como nossa consumidora. Essa relação de confiança e admiração transcendeu para uma parceria profissional, resultando na criação desta campanha inovadora”, afirma Leliano Corrêa, fundador da Maitá Cosméticos.

A mensagem central da campanha é clara: “Da Serra Catarinense para o laboratório. Multifuncional, para sua pele real.” O conceito criativo da campanha busca destacar a diversidade da pele real, apresentando uma mistura única de natureza e tecnologia em produtos multifuncionais para todas as peles.

“Os principais objetivos dessa ação são atender às demandas das consumidoras que se identificam com o propósito da marca de valorizar o bioma da Serra Catarinense, simplificando o skincare e tornando-o mais funcional”, afirma o empresário.

Casting

A equipe por trás da campanha da linha de skincare Erva Mate é de alto calibre, com nomes como João Varella na fotografia, Rennê Roberto como videomaker e modelos como Sheyla Alves, Mariana Pesenti, Carla Fernanda e Julienne Lavilette, que juntas, personificam a diversidade da beleza real.

“A missão da Maitá é valorizar a beleza real, individual e coletiva em um mundo de padrões irreais das redes sociais. A ênfase na autenticidade a diferencia de outras estratégias de marketing”, explica Corrêa.

A estética da campanha reflete os valores da Maitá, com foco na valorização da pele real e na desconstrução de produtos milagrosos. A marca combina ingredientes naturais com alta tecnologia em biodermocosméticos para realçar a melhor versão da pele de seus clientes, enquanto mantém um compromisso com a natureza ao usar a erva-mate cultivada em solo catarinense.

Posicionamento de Produtos no Mercado

De acordo com Leliano, a Maitá busca posicionar seus produtos na categoria natural de alta performance, atendendo a mulheres de 35 a 55 anos que desejam soluções sustentáveis e naturais para problemas como linhas de expressão, manchas na pele e poros dilatados. Um único produto promete abordar todas essas preocupações, um conceito alinhado ao skinimalismo, uma tendência de cuidados com a pele com uma rotina de skincare prática, simplificada e eficaz. 

“O skinimalismo é uma abordagem incrível para cuidados com a pele, que valoriza a eficácia e a simplicidade. Com nossa linha, queremos oferecer às pessoas produtos multifuncionais que simplificam suas rotinas de beleza, economizando tempo e recursos. Acreditamos que é possível alcançar resultados excepcionais com menos produtos, e nossa linha Erva Mate é a prova disso”, aponta o Leliano. 

E ele tem razão. Para se ter uma ideia os termos ‘skinmalism’ e ‘skincareminimalism’ tem cerca de 2,8 e 2,2 milhões de visualizações, respectivamente, no TikTok, o que aponta o fim de uma era de uma lista de cosméticos. 

Parcerias Estratégicas com Influencers

A Maitá está aberta a parcerias estratégicas com marcas alinhadas ao seu propósito, buscando colaborações que possam impulsionar sua missão de valorizar a natureza e a beleza real. Além disso, a marca já conta com contratos com influenciadores de renome, como Rhânia Júlia, Marisa Lopes e Déborah Klug, que compartilham a visão da Maitá. 

“Para a campanha da Erva Mate queremos redefinir os padrões de beleza e skincare, abraçando a autenticidade e o compromisso com a natureza enquanto oferece soluções de alta performance para a pele”, finaliza.

Sobre a linha de skincare Erva Mate

A linha skincare Erva Mate é composta por gel de limpeza facial, sérum multifuncional e hidratante anti-aging. Cada um deles oferece um efeito potencializador de resultados por combinar o bioativo à nanotecnologia capaz de diminuir linhas de expressão, pequenas manchas na pele, melhorar poros dilatados e controle de oleosidade. 

“Com aproximadamente 200 compostos bioativos, a erva mate ostenta um poderoso potencial antioxidante, graças ao seu alto teor de polifenóis, substâncias fundamentais para combater os radicais livres. Além disso, o insumo que utilizamos em nosso produto foi premiado nos Estados Unidos em 2022 pela eficiência dos resultados”, afirma Leliano Corrêa, fundador da Maitá Cosméticos.

Além disso, a Erva Mate é fonte natural das vitaminas A, C, E e do complexo B, o que faz dela um riquíssimo antioxidante com poder anti-inflamatório, além de combater radicais livres e a perda do viço da pele – seja pela idade ou poluição. 

“A Maitá sempre teve a missão de unir o melhor da natureza com a mais avançada tecnologia para oferecer produtos de beleza. Quando descobrimos os incríveis benefícios da erva mate, especialmente sua riqueza em antioxidantes e vitaminas, sabíamos que tínhamos algo especial em nossas mãos. Queríamos criar uma linha de skincare que fosse eficaz, mas também respeitasse a simplicidade e a beleza da natureza”, explica Corrêa que com apenas um ano vendeu mais de 20 mil produtos da Maitá em todo Brasil.

Maitá: compromisso com a beleza, sociedade e meio ambiente

Além de valorizar a diversidade local, a Maitá também segue processos de produção naturais, sem teste em animais e com certificação de procedência de produtores que respeitam o meio ambiente. Esse posicionamento rendeu à empresa os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo, Araucária+ e Feito em Santa Catarina.  

“Somo mais que uma empresa de biocosméticos, somos defensores da ética e da sustentabilidade. Por isso, adotamos em nossa política corporativa a valorização econômica das florestas, promoção da preservação ambiental e a reciclagem de embalagens para a compensação ambiental. O meu propósito é proporcionar autocuidado e bem-estar através da beleza, de forma natural para o corpo e consciente para o planeta”, finaliza Leliano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *