Iniciativas de Conservação dos Biomas têm até Sexta-feira Para se Inscrever no Programa BTG Soma Meio Ambiente

Iniciativas de Conservação dos Biomas têm até Sexta-feira Para se Inscrever no Programa BTG Soma Meio Ambiente

Dez iniciativas, entre Organizações da  Sociedade Civil (OSC), Negócios Sociais e Cooperativas, serão selecionadas para capacitações e mentorias

Terminam nesta sexta-feira, dia 17, as inscrições para o BTG Soma Meio Ambiente, programa de aceleração social voltado para organizações – com ou sem fins lucrativos – que atuam com foco na conservação da biodiversidade dos biomas brasileiros. O programa vai selecionar dez iniciativas, entre Organizações da  Sociedade Civil (OSC), Negócios Sociais e Cooperativas. 

Os empreendimentos selecionados terão acesso a 75 horas de capacitação ao longo de cinco meses, com profissionais do setor que abordarão temáticas de  liderança de alto impacto, modelo de negócios, sustentabilidade financeira e expansão de impacto. Além de mentorias com colaboradores voluntários do BTG  Pactual. 

“O BTG Soma desempenha um papel importante no terceiro setor, ao estimular o compartilhamento de conhecimento para fortalecer a gestão das organizações, sustentabilidade financeira, impulsionado o aumento do impacto  das organizações sociais”, explica o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti. Em sua primeira edição voltada para a causa de meio ambiente, em 2022, as organizações alcançaram, em média, 82,9% de suas metas estipuladas no início  da aceleração, tornando suas gestões mais efetivas. 

O BTG Soma Meio Ambiente conta com um comitê social, formado por grandes nomes do mercado: Alex Atala, empresário e fundador do Instituto Atá; Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Boticário; Alexandre Bossi, investidor,  presidente da SOS Pantanal e vice-presidente da Onçafari e Caroline Leuchtenberger, presidente do Projeto Ariranhas.

Como se inscrever 

Para participar do BTG Soma Meio Ambiente é preciso ser uma organização, negócio social ou cooperativa com pelo menos um ano de atividade e CNPJ ativo  no ato de inscrição, comprovável por meio de estatuto ou contrato social, e  atestar a sua atuação com foco na conservação da biodiversidade (imagens,  vídeos, contratos firmados, indicadores, base de dados, entre outros). Além  disso, é preciso atuar nas seguintes áreas: Agricultura familiar e agroecologia;  Conservação; Resiliência Climática; Extrativismo; Conservação de Espécies,  Áreas protegidas e Paisagens Sustentáveis; Povos Indígenas e Populações  Tradicionais e ter pelo menos 1 pessoa contratada.

Para mais informações, acesse: https://conteudo.agosocial.com.br/btg-soma-meio-ambiente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *