[Dia da água] Marcus Nakagawa é um dos Destaques da Unibes Cultural para o Dia Mundial da Água nos dias 21 e 22 de Março

[Dia da água] Marcus Nakagawa é um dos Destaques da Unibes Cultural para o Dia Mundial da Água nos dias 21 e 22 de Março

Com o olhar voltado ao futuro, a instituição tem um pilar que integra cultura, ESG e sustentabilidade e preparou uma agenda com especialistas

Um dos pilares centrais da Unibes Cultural é o “Cultura, ESG e Sustentabilidade”, responsável por integrar cultura através de iniciativas focadas em ESG e sustentabilidade. Diretamente ligado a esse compromisso da instituição, o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março deste ano traz como tema “Água para a Paz”, primordial para o momento vivido no cenário internacional, e para celebrar a data, foi preparada uma programação especial com Marcus NakagawaLuiz Cláudio Pinto e Rudi Solon.

Quinta-feira (21), às 19 horas, acontecerá a palestra gratuita “Da Escassez à Abundância: A Revolução da Água em Israel e sua Relevância para o Brasil”, com Rudi Solon, atual presidente da Organização Ambiental Sem Fins Lucrativos – KKL Brasil. O diálogo tem como objetivo aprofundar-se nos sistemas integrados de gestão da água de Israel – suas técnicas pioneiras em dessalinização, irrigação por gotejamento e reciclagem de águas residuais –, e como tais práticas poderiam ser emuladas no Brasil.

No dia 22 (sexta-feira), às 18 horas, será realizada a live especial “Dia Mundial da Água”, com o professor Marcus Nakagawa, um dos especialistas que integram o Pilar Cultura, ESG e Sustentabilidade. O bate-papo informativo com o convidado Luiz Cláudio Pinto, diretor da We Are Water Foundation (Fundação Nós Somos Água), do Grupo Roca, abordará a real situação da água na Terra. O evento será transmitido no canal da Unibes Cultural no YouTube (https://www.youtube.com/@UnibesCultural).

“Promover diálogos que despertem a consciência e a reflexão é uma das essências da Unibes Cultural transmitida através deste pilar que destaca o nosso compromisso com o desenvolvimento de uma consciência ambiental, social e de governança, visando inspirar ações que beneficiem não apenas a comunidade imediata, mas também o planeta”, revela Elaine Vieira, Superintendente Executiva. Ela ressalta ainda que “O Dia Mundial da Água é a oportunidade de lembrarmos que o futuro sustentável e inclusivo que precisamos construir depende de uma profunda transformação de pensamento e comportamento, dentro e fora das empresas, e a Cultura tem papel fundamental nessa jornada”.

Com o auxílio de especialistas, como o próprio Nakagawa, a instituição promove eventos, workshops e projetos que aliam arte, educação e práticas sustentáveis. Cultura, ESG e Sustentabilidade reflete o compromisso da Unibes Cultural com o desenvolvimento de uma consciência ambiental, social e de governança, visando inspirar ações que beneficiem não apenas a comunidade imediata, mas também o planeta.

Para adquirir ingresso e/ou mais informações, acesse: www.unibescultural.org.br.

Agenda para o Dia Mundial da Água na Unibes Cultural

21 de março de 2024, às 19h | “Da Escassez à Abundância: A Revolução da Água em Israel e sua Relevância para o Brasil” (palestra grátis), com Rudi Solon

22 de março de 2024, às 18h | “Dia Mundial da Água” (live especial), com Marcus Nakagawa e Luiz Cláudio Pinto

Luiz Cláudio Pinto é engenheiro mecânico formado pela FEI, com extensão em administração na FGV e marketing na FAAP. Atua há 23 anos na Roca Sanitários Brasil, onde ocupa a posição de Gerente Sênior responsável pela gestão da Qualidade, Sustentabilidade e pelos projetos de transformação de processos (Kaizen). É Diretor Presidente do braço brasileiro da We Are Water Foundation, uma organização sem fins lucrativos, criada em 2010 pelo Grupo Roca com o objetivo de contribuir para a resolução dos problemas derivados da falta de água e saneamento no mundo.

Marcus Nakagawa é autor premiado, mentor, TEDx speaker e palestrante de sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Fundador da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável; Idealizador da plataforma Dias Mais Sustentáveis e professor da graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, responsabilidade socioambiental, empreendedorismo social, terceiro setor e empreendedorismo; Coordenador do CEDS – Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental. Também é coordenador da ESPM + Sustentável, para inserção do tema na ESPM. Fundador e Ex-sócio-diretor da iSetor, empresa de gestão administrativa e financeira para empreendedores empresariais, culturais e sociais. Responsável pelo Ciclo de Seminários de Sustentabilidade para PMEs, projeto da iSetor realizado em parceria com a IBM, Sebrae, Tetrapak, entre outros.

Rudi Solon é mágico e ator e pesquisa a ilusão como fenômeno comunicativo. É formado em Publicidade e Propaganda e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Atua como ilusionista, consultor e palestrante nas áreas de comunicação, criatividade, sustentabilidade e educação em eventos nacionais e internacionais. É o atual presidente do KKL Brasil e promove projetos de colaboração entre Brasil e Israel no combate às mudanças climáticas e construção de um mundo melhor.

Sobre a Unibes Cultural: Desde 2015, a Unibes Cultural atua como um hub da cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais em São Paulo. Além de formar público, a instituição se destaca como agente transformador do cenário cultural, potencializando eventos, encontros, debates e reflexões para preparar a cidade para o futuro. Desde 2015, a Unibes Cultural atua como um hub da cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais em São Paulo. Além de formar público, a instituição se destaca como agente transformador do cenário cultural, potencializando eventos, encontros, debates e reflexões para preparar a cidade para o futuro. Compôem seus 5 pilares: Expressões Culturais; Cultura e Diversidade; Raízes Judaicas; Cultura, ESG e Sustentabilidade; e Educativo e Transversalidades.

Serviço: 

Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré – Linha 2 – Verde

Horário de funcionamento: Quarta a sábado (12h às 20h) e domingo (12h às 19h)

Telefone: (11) 3065-4333

Informações: www.unibescultural.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *