Cibra e Ambiental, da JBS, Vencem Prêmio ABRE 2024 por Embalagem de Big Bag Sustentável

Cibra e Ambiental, da JBS, Vencem Prêmio ABRE 2024 por Embalagem de Big Bag Sustentável

Empresas celebram reconhecimento pelo projeto para transporte de insumos agrícolas

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, e a Ambiental, unidade de negócios da JBS com foco em economia circular e especialista em gerenciamento de resíduos sólidos, conquistaram o troféu de prata do Prêmio ABRE 2024, reconhecimento da excelência da embalagem brasileira, promovido pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem).

O reconhecimento é resultado do projeto “Big Bag Sustentável”, uma parceria entre as empresas, que visa transformar materiais reciclados em grandes bolsas sustentáveis, embalagens para armazenamento e transporte de insumos agrícolas, como fertilizantes. A iniciativa contribui para ampliar a coleta e logística reversa de big bags no campo, além de aumentar os índices de reciclagem e remanufatura de plástico.

De acordo com a diretora da Ambiental, Thuany Taves, a parceria com as empresas é uma ação importante para a Ambiental, por estar em linha com os grandes objetivos da empresa. “A parceria com a Cibra reforça o conceito de economia circular, presente em toda a cadeia dos negócios do grupo JBS. Garantimos a origem dos resíduos e monitoramos sua procedência, transformando-os em resina PCR. Esse tipo de resíduo não tinha valor ou incentivo para a coleta e, com esse projeto, foi possível estimular o descarte consciente e, a partir disso, estruturar o retorno para Lins-SP, onde serão reciclados e inseridos novamente no ciclo”, destaca.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a JBS Ambiental e a Infinity, que fomenta o processo de logística reversa de big bags. Este projeto pioneiro e escalável contribui para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis, otimizando o uso de recursos valiosos, reduzindo o desperdício e colaborando para a mitigação das mudanças climáticas”, ressalta Osvaldo Pessan, gerente de ESG da Cibra.

No big bag sustentável, há um selo que orienta sobre a circularidade no processo e informações sobre a parceria.

Sobre a Ambiental
A Ambiental, uma unidade de negócios do grupo JBS, conta com dez unidades de reciclagem, nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Tem como missão operar e desenvolver negócios, com produtos e serviços que geram vantagem competitiva, seja por oportunidade, necessidade ou estratégia. A unidade possui em seu DNA o conceito Circular e Sustentável em seus negócios, operando em uma cadeia organizada, onde seus negócios estão conectados, seja pelo reaproveitamento dos subprodutos ou pela vantagem competitiva operacional.

Sobre a Cibra

Há 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa atua em WFA – Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com atividades de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e- commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019, é certificada pelo GPTW – Great Place To Work –, como uma excelente empresa para se trabalhar. Em 2024, foi reconhecida como “18ª Melhor Empresa para Trabalhar do Agronegócio” e como a “3ª Melhor Empresa para Trabalhar na Bahia”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *