Área às Margens do Canal Marambaia Receberá Revitalização Ambiental com Espécies Nativas

Área às Margens do Canal Marambaia Receberá Revitalização Ambiental com Espécies Nativas

Uma importante ação ambiental está sendo realizada nas proximidades do terreno onde está sendo construído o Imperium Tower, empreendimento com assinatura da FG Empreendimentos. O projeto, que está em total conformidade com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), prevê a completa revitalização da vegetação às margens do Canal Marambaia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e aumentando a biodiversidade local.

A iniciativa inclui a poda e retirada de espécies exóticas invasoras, já realizadas em conformidade com a orientação do órgão ambiental. “Essa ação foi fundamental para garantir o desenvolvimento adequado das espécies nativas que serão introduzidas no local. O processo contempla também a recuperação do solo, com remoção de resíduos antigos e adição de nova camada de terra devidamente preparada para o plantio”, explica a engenheira ambiental responsável pelo projeto, Elizandra Muniz.

Serão plantadas aproximadamente 35 mudas de árvores frutíferas e espécies com floração, além de gramíneas, plantas rasteiras e arbustos nativos, com o objetivo de formar um ambiente atraente para a fauna da região. Após a conclusão da revegetação, a área será acompanhada e monitorada regularmente por um período de três a cinco anos, garantindo o sucesso da revitalização e a preservação do meio ambiente.

Dayana Feitosa, diretora administrativa da FG Empreendimentos, destaca a importância da ação: “Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável em todas as nossas obras. Essa iniciativa demonstra o cuidado e a responsabilidade ambiental da FG Empreendimentos com a cidade, valorizando não apenas nossos empreendimentos, mas principalmente o ambiente ao redor e o bem-estar da comunidade.”

Este projeto reforça o compromisso da FG Empreendimentos com a cidade, principalmente em uma das pautas com maior relevância, que é a preservação ambiental, fomentando ainda mais benefícios diretos à comunidade e ao ecossistema local, promovendo a valorização do espaço urbano em harmonia com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *