Sustentabilidade, Cidadania e Mercado Imobiliário: Livro Conversa com Crianças Sobre Habitações

Sustentabilidade, Cidadania e Mercado Imobiliário: Livro Conversa com Crianças Sobre Habitações

Pesquisador, estatístico e futurologista do morar, Marcus Araujo lança “Meu Imóvel, Meu Mundo Kids” e mostra como o público infantil tem se tornado agente de mudanças para o futuro das moradias

Em Meu Imóvel, Meu Mundo Kids, as crianças não são apenas as protagonistas das mudanças do futuro, elas também são cidadãs capazes de transformar o presente. A partir desta perspectiva, o pesquisador sobre mercado imobiliário, estatístico e futurologista do morar, Marcus Araujo, leva o diálogo sobre habitações e sustentabilidade para o público infantil.

Com personagens carismáticos, plurais e de famílias diversas, o autor best-seller do setor de imóveis atravessa temas como coleta seletiva de lixo, direito à moradia digna, produção de energia fotovoltaica e aproveitamento de espaços dos lares, apoiados por uma linguagem simples e ilustrações coloridas. Araujo conduz os pequenos por uma viagem pela história das habitações e faz um convite para os leitores refletirem sobre sua relação pessoal com os lugares onde moram.

No enredo, a professora Nísia – uma homenagem à poetisa, escritora e educadora potiguar de mesmo nome – propõe conversas com uma turma sobre as diferentes experiências e realidades do morar. Além de auxiliar as crianças a entenderem os próprios contextos de vida, também aborda os problemas enfrentados pelas pessoas em situação de vulnerabilidade.

A partir disso, os estudantes conhecem organizações não governamentais, aprendem sobre as profissões imobiliárias, defendem o meio ambiente e até escrevem uma carta dedicada aos governantes para exigir estrutura básica a todos os habitantes da cidade. Eles ainda descobrem como utilizar todos os lugares da casa, como a sala, a cozinha, a varanda, a área de serviços e os espaços ao ar livre.

Adoro ajudar minha mãe a cuidar de nossa cachorrinha Luli. Ela tem o seu próprio banheirinho para banho, com uma duchinha com água quente e fria e um tanquinho feito especialmente para ela na área de serviços do apartamento. Ali é o lugar de ela tomar banho, e também para escovar o pelo. Diz a personagem Eduarda, a Duda, em seu comentário em sala de aula. (Meu Imóvel, Meu Mundo Kids, pg. 32)

Primeiro lançamento de uma série de três livros, Meu Imóvel, Meu Mundo Kids contou com o auxílio de profissionais da pedagogia para a construção da história e faz parte de um projeto idealizado para implementação em escolas brasileiras. Autor também de “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, em coautoria com Augusto Cury, Araujo defende: “esse assunto tem que ser tratado na infância, com essa linguagem. Se cada um entender desde cedo a importância de cuidar da sua fração no mundo – seu apartamento, sua casa, seu condomínio, seu bairro -, todo o planeta será melhor”.

Sobre o projeto 

Meu Imóvel, Meu Mundo Kids pode ser adotado por empresas do setor imobiliário em parceria com escolas de todo o Brasil, com objetivo de levar o assunto sobre moradia e sustentabilidade para as crianças. Por meio do projeto, os alunos recebem um exemplar para ser lido em casa ou em sala de aula e também participam de ações que complementam os temas tratados no livro.

FICHA TÉCNICA

Título: Meu Imóvel, Meu Mundo Kids – livro 1
Autor: Marcus Araujo
Editora: Imóvel Books
ISBN: 978-65-87369-13-6
Páginas: 108
Preço: 89,90
Onde comprar: Datastore

Sobre o autor: Pensador e futurologista do morar, estatístico e pesquisador sobre o mercado consumidor de imóveis, Marcus Araujo é autor do livro “Meu Imóvel, Meu Mundo”, uma tese sobre o futuro das habitações e best-seller do setor imobiliário. Também publicou “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, em coautoria com o psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury. Seu terceiro lançamento literário é “Meu Imóvel, Meu Mundo Kids”, que tem o objetivo de conversar com crianças sobre sustentabilidade e moradias. Ele é fundador da Datastore, empresa de pesquisas de demandas e tendências sobre o mercado imobiliário, e realiza palestras para milhares de profissionais da área.

Redes sociais: Instagram | LinkedIn | Threads | Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *