Museu Planeta Água Promove o Movimento Fashion Revolution, em Curitiba

Museu Planeta Água Promove o Movimento Fashion Revolution, em Curitiba

O Museu Planeta Água, em parceria com EGEO, Sanepar e Movimento Fashion Revolution Curitiba, convidam para o Talk Moda, água e sustentabilidade: ressignificar, reimaginando a moda, e o Lançamento da Mostra Ressignificar: Reimaginando a moda, que acontecerão a partir de hoje, dia 25/04/2023, às 15h, no Museu Planeta Água.

O Talk, que é uma das atividades da Semana Fashion Revolution, uma campanha anual construída de forma coletiva e colaborativa que, neste ano, tem como tema o Manifesto pela Revolução na Moda com 10 pontos para se pensar a moda como um movimento revolucionário e uma forma de entrelaçar a arte com a sustentabilidade, para que seja possível reimaginar o sistema de moda como um espaço mais diverso, justo, igualitário, responsável e transparente para todos os seres vivos e os ecossistemas. 

Com a proposta de ressignificar e reimaginar a moda coletivamente, o Talk reúne palestrantes convidados, como Bernadete Brandão, Professor Hélcio Fabri, Kamila Olstan, Ana Trovão, que juntos compartilharão ideias e reflexões sobre o Tópico 6 do Manifesto, que apresenta a importância de a moda se conectar cada vez mais com a conservação e a restauração da natureza, provendo a conscientização e a educação. 

Para assistir ao Talk, é necessário fazer a inscrição pelo site do Museu Planeta Água. A inscrição também inclui visita guiada ao museu.

Sobre a mostra Ressignificar: Reimaginando a moda

Foram convidados alunos de instituições parceiras do Instituto Fashion Revolution em Curitiba para dar nova vida à resíduos que a moda produz por meio da criação de peças feitas de materiais que iriam ser descartados. Os visitantes poderão prestigiar as cinco peças selecionadas para exposição a partir de hoje, 25/04/23, até 13/05/23, no Museu Planeta Água.

Serviço:

Local: Museu Planeta Água – Av. Victor Ferreira do Amaral, 1760 – Tarumã, Curitiba – PR, 82800-000

Data: 25/04/2023

Hora: 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *