Coca-Cola Celebra o Mês do Orgulho com Ativações que Reafirmam seu Compromisso com a Comunidade LGBTQIA+

Coca-Cola Celebra o Mês do Orgulho com Ativações que Reafirmam seu Compromisso com a Comunidade LGBTQIA+

As atividades deste ano incluem a participação nas Paradas do México, Brasil, Peru e Equador, além de uma nova edição do Ilumina Amor, iniciativa que promove educação interna e visibilidade externa

A The Coca-Cola Company coloca a diversidade, a equidade e a inclusão no centro de seus valores e estratégia de negócios. Entre outras agendas importantes, abraça a comunidade LGBTQIA+, refletindo seus valores e apoiando políticas nacionais e locais que ajudem a promover inclusão e igualdade. Buscando reafirmar esse compromisso, a empresa organizou atividades do Pride Month no Brasil, Colômbia, México, Peru e Equador durante o mês de junho. A iniciativa visa continuar permitindo uma cultura e um ambiente de trabalho inclusivo, onde os funcionários prosperam e exploram o potencial de suas marcas para alcançar e se conectar com o público. 

Na América Latina, a iniciativa “Share Your Love” está sendo celebrada em todos os escritórios com cores e mensagens de apoio à comunidade. Internamente, acontecem eventos que proporcionam aos colaboradores um espaço de reflexão e educação. O objetivo é compartilhar a mensagem da empresa com o mundo: a Coca-Cola é um espaço seguro para todos e continuará a construir uma cultura onde não haja discriminação, racismo ou exclusão. Anualmente, a companhia também busca espaços de promoção externa com instituições e eventos aliados, especialmente por meio de suas marcas Sprite e Coca-Cola, reconhecidas como uma das mais inclusivas e inovadoras do mundo.  

Em 2023, a empresa apoiará importantes eventos e ativações. No Brasil, a Sprite segue na parceria com a TRIBO, reconhecida pelo movimento ativista Queer e que promoveu seu primeiro Festival no ano passado, tendo a marca como patrocinadora oficial. Este ano, a Tribo promoverá o evento Tribo Q Conecta, uma iniciativa pioneira que visa estreitar os laços entre os projetos voltados à comunidade no Rio de Janeiro e as empresas associadas ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, o qual a companhia é signatária desde 2018. A Sprite também estará presente na 45ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+”, na Cidade do México, onde patrocinará um evento de Drag Race. 

“Nosso negócio e nossas marcas atingem múltiplas comunidades, por isso o compromisso em melhorar a vida das pessoas permeia todas as nossas decisões e comportamentos, de ponta a ponta, em nossas operações. Diversidade, equidade e inclusão estão no centro da nossa estratégia e, essa agenda ganhou ainda mais força na América Latina nos últimos anos. Nossa abordagem ao tema é ampla e começa com a Política de Direitos Humanos e nosso compromisso com a igualdade de oportunidades, garantindo que nossos locais de trabalho sejam livres de discriminação”, explicou Sergio Londoño, vice-presidente do PACS da Coca-Cola Latin America. 

Em sua jornada contínua em um cenário de constante mudança, a empresa instituiu diretrizes para recrutar, desenvolver, envolver e reter diversos talentos, centrando-se no compromisso com a igualdade de oportunidades e garantindo que os locais de trabalho sejam livres de discriminação. Políticas fortes apoiam os direitos humanos e, especificamente, diversidade, equidade e inclusão. 

Com seus esforços voltados para a comunidade LGBTQIA+, a The Coca-Cola Company conquistou a Certificação de Campanha de Direitos Humanos por 21 anos consecutivos nos Estados Unidos, alguns deles com as pontuações mais altas, com base em profundas análises em políticas e práticas de emprego para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers e intersexos (LGBTQIA+). Na América Latina, o México conquistou a mesma certificação por 4 anos e agora, os esforços estão concentrados em expandir a conquista para outros países. Além disso, no México, a Coca-Cola está conectada e comprometida com o avanço dos padrões do Pacto Global das Nações Unidas para direitos LGBTQIA+ e não discriminação no local de trabalho. Ele continuará a liderar pelo exemplo, pois essa é sua direção estratégica: criar uma região comprometida com um futuro mais bem compartilhado. 

Fundada em 1980, a Human Rights Campaign é a maior organização de direitos civis LGBTQIA+ dos Estados Unidos e seu Índice de Igualdade Corporativa (CEI) é referência de inclusão no mercado de trabalho em grandes empresas. Para obter a pontuação perfeita, eles devem ter políticas de igualdade de oportunidades de emprego totalmente inclusivas, fornecer benefícios de emprego iguais, demonstrando publicamente o seu compromisso com a igualdade e exercendo a cidadania responsável. 

A organização também mantém atividades regulares protagonizadas por suas redes de inclusão e grupos de afinidade formados por colaboradores e lideranças. Juntos, eles abrangem cinco dimensões: igualdade de gênero, cultura e herança, geração e experiência de vida, LGBTQIA+, habilidades e bem-estar que funcionam como uma ferramenta poderosa que permite aos funcionários se engajarem em oportunidades de crescimento profissional e pessoal, fornecendo à empresa informações de qualidade para melhorar suas estratégias, iniciativas e políticas. “Nossas iniciativas acontecem ao longo do ano, pois fornecemos apoio inabalável à comunidade LGBTQIA+ e seus direitos, reconhecendo que ainda há muito trabalho a ser feito”, conclui Sergio Londoño, vice-presidente da PACS para a Coca-Cola Latin America. 

Além de todos esforços e compromissos em prol de um ambiente corporativo mais igualitário, em 2018, a Coca-Cola Brasil tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, que é uma mobilização de empresas comprometidas em tornar verdade a máxima da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Fórum reconhece e promove os direitos da comunidade LGBTQIA+, visando contribuir para negócios sustentáveis num mundo sustentável, por meio de uma sociedade mais inclusiva.  

Sobre a The Coca-Cola Company  

The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa global de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas de bilhões de dólares em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, Smartwater, Vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e Ayataka. Nossas marcas de nutrição, sucos, laticínios e bebidas à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, Inocente, Del Valle, Fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até a introdução de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio do reabastecimento de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *