Coca-Cola Brasil Anuncia Novo Projeto de Empoderamento Feminino Durante Festival de Parintins

Coca-Cola Brasil Anuncia Novo Projeto de Empoderamento Feminino Durante Festival de Parintins

Para promover a geração de renda na Amazônia, o programa “Coca-Cola Dá Um Gás – Mulheres” avança com ações voltadas ao estímulo de artesãs, na região reconhecida por seu potencial na confecção de artesanato sustentável

Buscando sinergia com as necessidades da região e reconhecendo o artesanato sustentável como um importante ativo local, a Coca-Cola Brasil anuncia uma nova etapa do seu programa “Coca-Cola Dá Um Gás – Mulheres” no Amazonas, com a abertura de 200 vagas para capacitação de empreendedoras de Manaus e Parintins. A iniciativa, voltada ao empoderamento feminino, está alinhada ao objetivo global de contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades. Somado ao aporte do último ano, o programa “Coca-Cola Dá Um Gás – Mulheres” totaliza mais de meio milhão em investimentos e já abriu mais de 2.200 vagas para mulheres somente nesta região.

“Nossa missão neste projeto é transformar a percepção sobre o artesanato, valorizando a arte, as peças produzidas e, principalmente, as profissionais que as fazem, dando protagonismo a essas mulheres. Queremos ajudar a quebrar o ciclo de vulnerabilidade social com a aceleração desses negócios e permitir que o mundo conheça o potencial dessas empreendedoras”, destaca Katielle Haffner, Diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.

Realizado em parceria com o Sebrae, Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), o Nossa Praia e o Governo do Estado do Amazonas, o projeto conta, além das vagas para capacitação, com a entrega do Ateliê “Ecojóias do Brasil”. O objetivo é deixar um legado para a cidade e fomentar a geração de renda durante todo o ano para as empreendedoras locais.

Cedido pela ACSSUS, o espaço, que será inaugurado durante o festival, funcionará como estúdio completo com equipamentos necessários para a criação das joias. Serão também disponibilizados recursos para a produção de fotos e vídeos para a divulgação das peças online, visando impulsionar os negócios das artesãs participantes – e suas respectivas ecojóias produzidas na Amazônia – para além do país.

“Nosso olhar como companhia é inspirado pela força de brasileiros e brasileiras que movem o país com empreendedorismo, muitas vezes impulsionado pela necessidade. E quando compreendemos o contexto em que estamos inseridos nessas comunidades, percebemos como podemos contribuir a longo prazo para o seu desenvolvimento socioeconômico”, finaliza a executiva.

Ao final da capacitação, 30 participantes do “Coca-Cola Dá Um Gás – Mulheres” serão aceleradas pela companhia com capital semente. Para fomentar o empreendedorismo ou ampliar seus negócios, também estará disponível o acesso ao Programa Crédito Rosa, um financiamento exclusivo para mulheres, gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM).

A inauguração do Ateliê “Ecojóias do Brasil” acontecerá em 28 de junho, sexta-feira, antes da abertura oficial do Festival de Parintins.

SOBRE O SISTEMA COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil opera em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos e 22 marcas, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além da marca Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A companhia está apostando na inovação para ampliar seu portfólio e alcançar o objetivo de destinar adequadamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde opera.

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